Polícia Federal prende suspeito de praticar fraudes bancárias em BH

Suspeito foi preso em Belo Horizonte, prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal e está na Penitenciária Nelson Hungria, à disposição da Justiça

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem suspeito de aplicar golpes em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (27), em Belo Horizonte. A prisão aconteceu durante a Operação Adonis, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão expedidos pela 9ª Vara de justiça Federal da capital.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Polícia Federal, o suspeito, que não teve o nome divulgado, contratava empréstimos nas agências bancárias da CEF apresentando documentação falsa. Ainda segundo a PF, ele aplicava o golpe há pelo menos dois anos e já responde a cerca de 20 inquéritos pelo crime de falsificação de documentos.

O suspeito foi ouvido na Superintendência da PF em Belo Horizonte e será indiciado por estelionato. Eles foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave