América apresenta dois novos reforços para a sequência da Série B

Um deles é o goleiro João Ricardo, que pode ocupar a vaga deixada por Matheus, negociado com o futebol português

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lateral-esquerdo Eduardo já atuou com o técnico Moacir Júnior no futebol paulista
AFC/DIVULGAÇÃO
Lateral-esquerdo Eduardo já atuou com o técnico Moacir Júnior no futebol paulista

A sexta-feira começou com duas novidades no CT Lanna Drumond. O Coelho apresentou dois novos reforços para a sequência da Série B do Brasileirão. São eles, o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Eduardo.

Aos 25 anos, o arqueiro estava no Paraná e chega para ser uma das opções para substituir o goleiro Matheus, que foi vendido ao Braga, de Portugal. Ele é natural de Mariano Moura, no Rio Grande do Sul.

Já o lateral Eduardo, também de 25 anos, chega por empréstimo até o fim da competição. Ele é de Guaraí, no Tocantins e defendeu a Portuguesa em seis partidas do atual Campeonato Brasileiro da Série B. Antes, se destacou com a camisa do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

“O Eduardo é mais marcador e sabe trabalhar muito bem ajudando os zagueiros. Ele teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Moacir Júnior em um clube de São Paulo e vem para disputar posição e nos ajudar”, explicou o gerente de futebol do América, Flávio Lopes.

O jogador chega para suprir uma carência da lateral esquerda americana. Os dois atletas da posição estão no departamento médico. Carlos Renato passará por cirurgia no joelho e deve ficar afastado por 30 dias. A outra opção, Gilson, se recupera de um problema muscular. 

Leia tudo sobre: João RicardoEduardoAméricaapresentaçãoreforçosMatheusgoleirolateralLanna Drumond