Neymar pode ser o melhor do mundo caso leve a Copa, diz Thiago Silva

Camisa 10 do Brasil espera repetir feitos de Romário, Ronaldo Fenômeno, Zinedine Zidane e Fabio Cannavaro

iG Minas Gerais | FELIPE RIBEIRO E FERNANDO ALMEIDA |

A carreira do brasileiro Neymar ainda é curta, mas já dá para ver a diferença na vida do jogador
Vipcomm
A carreira do brasileiro Neymar ainda é curta, mas já dá para ver a diferença na vida do jogador

Para muitos, Neymar já figura entre os melhores jogadores do mundo e pode coroar o seu talento com o título da Copa do Mundo no Brasil, diante da torcida verde-amarela. Para o zagueiro Thiago Silva, esta conquista será o ‘empurrão’ que o camisa 10 da seleção brasileira necessita para ganhar força na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo e levar para casa a Bola de Ouro.

“O Neymar está numa crescente muito boa. Dependendo da nossa colocação no final, ele irá disputar o melhor do mundo. Ele tem muita qualidade para chegar lá”, disse Thiago Silva, sem esquecer da genialidade do argentino Lionel Messi.

“Mas o Messi é um dos maiores de todos, mas o Neymar ainda vai chegar neste patamar”, completou. A ânsia de Thiago Silva em ver seu parceiro de seleção no topo do futebol tem um respaldo histórico.

Desde o início da premiação dada pela Fifa, em 1991, quatro atletas já levaram a Bola de Ouro impulsionados pela conquista do Mundial no mesmo ano: Romário (1994), Zidane (1998), Ronaldo (2002) e Fabio Cannavaro (2006).

Leia tudo sobre: neymarmelhor do mundoCopa do Mundothiago silva