Felipão: Neymar não joga para ser o melhor do mundo; joga pelo Brasil

Treinador da seleção elogiou Messi e deixou claro que o camisa 10 do Brasil tem 'apenas' o foco de ser campeão do mundo

iG Minas Gerais | FELIPE RIBEIRO E FERNANDO ALMEIDA |

A coletiva de imprensa com Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva estava recheada de jornalistas argentinos e, com isto, uma pergunta era tornou-se inevitável: Neymar está, é melhor que Messi, como disse Ronaldo? Felipão enrugou a cara e, claro, elogiou o atacante ‘hermano’; sobre Neymar, o técnico da seleção brasileira seguiu a mesma linha de pensamento, mas apontou que o camisa 10 do Brasil tem como prioridade jogar pelo Brasil e não somente destacar-se individualmente.

“Messi é um dos maiores do mundo e o Neymar caminha para este sentido. Quero dizer a todos vocês: o Neymar não joga para ser o melhor do mundo. Ele joga para e pelo Brasil. E ele quer ser campeão do mundo”, disse Felipão.

Como Neymar é assunto frequente das entrevistas dada pelo treinador da seleção, Scolari parece já ter os adjetivos para o atacante na ponta da língua e não tem ‘medo’ de usá-los sempre que possível.

“O Neymar, pela idade que possui, é um menino muito centrado. Tem um foco, uma ideia, uma personalidade muito forte. É participativo, sempre envolvido com algumas situações táticas e o equilíbrio da equipe. A evolução dele, se ele tem esse amparo por trás (família), como tem, é algo que iria acontecer normalmente”, completou o treinador.

Leia tudo sobre: neymarbrasilchileCopa do Mundofelipaomessiadjetivosmelhor do mundo