Sem Neymar e Messi, seleção da Fifa conta com dupla de zaga brasileira

Em lista divulgada pela entidade, artilheiros ficam de fora e dão lugar a Benzema, James Rodríguez e Robben; David Luiz e Thiago Silva são os únicos do País

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

David Luiz e Thiago Silva, sempre juntos, tiraram foto no estilo selfie
Ricardo Stuckert/ CBF
David Luiz e Thiago Silva, sempre juntos, tiraram foto no estilo selfie

Terminada a primeira fase da Copa do Mundo, a Fifa divulgou uma seleção com os melhores jogadores nos três primeiros jogos sem a presença de Neymar, Messi e Müller, que estão entre os artilheiros da competição com quatro gols cada.

Do Brasil, o destaque ficou com David Luiz e Thiago Silva, os únicos do país anfitrião entre os 11. O curioso é que David nem aparece como zagueiro, mas sim como lateral. Do outro lado, Sakho também foi improvisado, já que nenhum da posição foi eleito.

Apesar do sucesso dos times americanos no torneio, apenas os dois do Brasil e o colombiano James Rodríguez aparecem na lista. O sul-americano, inclusive, foi o que recebeu a nota mais alta entre todos os avaliados.

A formação ficou assim: Eneyama (Nigéria 9,35), David Luiz (Brasil 9,69), Van Buyten (Bélgica 9,58), Thiago Silva (9,5), Sakho (França 9,7); James Rodríguez (Colômbia 9,79), Perisic (Croácia 9,74), Shaqiri (Suíça 9,55) e Lahm (Alemanha 9,33); Benzema (França 9,65) e Robben (Holanda 9,62).

De todos os escolhidos, o croata é o único atleta que não está nas oitavas da competição.

Leia tudo sobre: neymarmessiseleçãofifacopa do mundodavid luizthiago silvazagaduplabenzemarobbenjames rodríguezcolômbiaartilheiros