Medel e Vidal seguem como dúvida e não aparecem para treino na Toca

Pelo segundo dia consecutivo, zagueiro e volante ficam ausentes de trabalhos visto pela imprensa

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Preparação. Seleção chilena de Valdívia (ao centro, com a bola) começou a preparação para o confronto contra o Brasil neste sábado, no Mineirão
LEO FONTES / O TEMPO
Preparação. Seleção chilena de Valdívia (ao centro, com a bola) começou a preparação para o confronto contra o Brasil neste sábado, no Mineirão

Na véspera do grande confronto das oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Chile, o técnico Jorge Sampaoli segue com dois grandes problemas.

Pelo segundo dia consecutivo, o zagueiro Gary Medel e o volante Arturo Vidal ficaram fora da primeira parte dos trabalhos na Toca da Raposa II. Enquanto a imprensa acompanhou a atividade leve, de trocas de passes, futevôlei e corridas em volta do campo, a dupla sequer apareceu no gramado.

Enquanto o treino rolava, um jogador apareceu por último e gerou apreensão dos jornalistas, que até pensaram ser Medel ou Vidal. No entanto, quem deu as caras mesmo foi o meia do Internacional Aranguiz, outro destaque do time de Sampaoli. 

Medel está sendo poupado por ter reclamado de dores musculares. O jogador chegou a fazer exames para saber se havia sofrido alguma lesão. A assessoria de imprensa da seleção chilena não deu detalhes do resultado da avaliação médica.

O caso de Vidal se dá, pois, o meio-campista passou por cirurgia no joelho esquerdo antes do início da Copa do Mundo. O atleta tem atuado no sacrifício para ajudar os companheiros nos jogos do Chile.

Leia tudo sobre: medelvidalseleção chilenaCopa do Mudnofutebolchile