Um morre e outro é preso em explosão de caixa eletrônico fracassada

Crime aconteceu em Lagoa dos Patos; suspeito morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar; compartimento que abriga dinheiro não foi aberto com a explosão

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma explosão de caixa eletrônico fracassada, durante a madrugada desta sexta-feira (27), terminou com um suspeito morto e um preso, em Lagoa dos Patos, no Norte de Minas. Outros três, que teriam participado da ação, conseguiram fugir. Nenhuma quantia de dinheiro foi levada.

De acordo com a Polícia Militar, a explosão foi ouvida do quartel policial, por volta das 3h15. Com o barulho, os militares foram à rua Coronel Aristides Batista, no centro da cidade, e viram quatro suspeitos fugindo das proximidades do caixa eletrônico do Bradesco, em duas motos. Um quinto homem, em um Siena, dava cobertura para a ação.

A PM começou a perseguição e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e morreu. Mais tarde, um segundo envolvido foi detido na BR-365. Os demais fugiram por um matagal e continuam a ser rastreados.

O grupo não conseguiu furtar o dinheiro, já que o compartimento onde as notas são armazenadas no equipamento não foi aberto com a explosão. A detonação de explosivos fez com que o teto do local cedesse.

Leia tudo sobre: explosãocaixa eletrônicotroca de tiros