CBTU altera horário de viagens do metrô em dia de jogo do Brasil em BH

No sábado, horário de intervalo será reduzido para sete minutos até 12h30, meio hora antes do início do jogo da seleção contra o Chile

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A partir da segunda-feira, o trecho entre as estações São Gabriel e Vilarinho passa a funcionar nos dois sentidos reduzindo o tempo de espera pelo trem.
A partir da segunda-feira, o trecho entre as estações São Gabriel e Vilarinho passa a funcionar nos dois sentidos reduzindo o tempo de espera pelo trem.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) alterou o intervalo entre as viagens do metrô para o jogo do Brasil contra Chile, neste sábado (28), em Belo Horizonte. Quem precisar ir até o Mineirão ou à Fan Fest podem contar com o transporte com intervalo de sete minutos até 12h30. Depois desse horário, as viagens acontecem a cada 11 minutos.

Já no domingo (29), por causa dos shows no Expominas, as viagens acontecem de dez em dez minutos a partir das 21h. Além disso, a companhia informou que durante o sábado a equipe de segurança da CBTU Belo Horizonte estará de prontidão e será posicionada nas estações de acordo com a necessidade.

A estação Minas Shopping, localizada próxima ao Hotel Ouro Minas onde a seleção está hospedada, receberá atenção especial do efetivo da companhia, que será reforçado para atender aos torcedores. Policiais também estarão em todas as estações.

Para chegar ao Mineirão, duas estações da CBTU Belo Horizonte estão estrategicamente posicionadas próximas aos Terminais Copa, dos quais partem ônibus com destino ao estádio. O Terminal Copa Minas Shopping está localizado ao lado da estação do metrô, facilitando o acesso ao ponto de embarque do público das partidas.

Já a Estação Central é o ponto mais próximo do Terminal Copa Centro, que fica na Rua Goitacazes, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo.

E quem for retirar ingressos dos jogos, pode optar pelo metrô para chegar à Estação Santa Efigênia, localizada ao lado do Boulevard Shopping, onde funciona o ticket center para a distribuição de ingressos Fifa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave