Número na rede social vira motivo de debate judicial

iG Minas Gerais | Lucas Pavanelli |

Em mais um “round” da disputa entre PT e PSDB na Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) rejeitou pedido dos petistas para que fosse retirada do ar uma postagem no perfil oficial do pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, no Facebook.  

Pimenta levou à rede social uma foto em que aparece ao lado do presidenciável Aécio Neves (PSDB), juntamente com a mensagem “45 – Minas tem muitos motivos para continuar avançando”.

Em nota, o PT acusa Pimenta de “zombar” da Justiça Eleitoral. O presidente estadual da sigla, deputado Odair Cunha, criticou o adversário por publicar o número que estará nas urnas.

“Não custa lembrar a quem desconhece não apenas o nosso Estado, mas também a própria legislação brasileira, que a propaganda eleitoral oficial, com a divulgação do número dos candidatos, só será permitida a partir do dia 5 de julho”, ironiza o petista.

Em resposta, a assessoria jurídica de Pimenta da Veiga diz que “é o PT quem está zombando da Justiça Eleitoral ao abusar do direito de ação, protocolando petições improcedentes”. 

Agenda

Hoje. Fernando Pimentel (PT) vai à posse do presidente do TRE. Ontem, passou por Paracatu e Patos de Minas. Pimenta da Veiga (PSDB) estará em Governador Valadares neste fim de semana.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave