Os Muppets voltaram

iG Minas Gerais |

Procura. Os Muppets têm que lidar com o sequestro do seu líder, o sapo Caco, nesta nova aventura
Jay Maidment
Procura. Os Muppets têm que lidar com o sequestro do seu líder, o sapo Caco, nesta nova aventura

SÃO PAULO. Os coloridos e animados Muppets estão de volta aos cinemas no filme “Muppets 2 – Procurados e Amados”, já em cartaz. A nostalgia da turminha que marcou os anos 1980 e 1990 começou em 2011, com o primeiro longa da saga. 

Desta vez, a comédia dirigida por James Bobin reúne os personagens para uma viagem musical. Os amigos recebem uma proposta irrecusável do empresário charmoso e manipulador Dominic Badguy (Ricky Gervais), para fazer apresentações musicais em turnê internacional.

Receoso, o sapo Kermit, líder da trupe, acaba cedendo aos encantos de Dominic e à ingenuidade de seus amigos. Pronto, essa foi sua sentença de quase morte.

Enquanto os Muppets se preparam para os musicais – que vão para Londres, Berlim e Madri –, Kermit cai em uma cilada ao se deparar com seu sósia, o mau-caráter procurado pela polícia Constantine. Os dois trocam de papéis, mas os Muppets não notam. Nos palcos, o falsário se aproveita do lado bom da vida de Kermit, como o amor de Piggy, que só pensa em se casar com o sapo.

Enquanto isso, na cadeia, Kermit também faz novas amizades. Ao lado dos prisioneiros, da policial linha-dura Nadya (Tina Fey) e do agente da Interpol Jean Pierre Napoleon (Ty Burrell), ele aprende mais sobre persistência, paciência e esperança, quando se vê obrigado a priorizar o lado bom da injustiça.

Metalinguagem. A grande sacada dos “Muppets” é usar da metalinguagem. No primeiro, foi a analogia da volta ao estrelato da turma de bonecos com o retorno da franquia aos cinemas. Isso sem contar com as piadinhas autorreferentes, como sobre orçamento de filme e etc.

Neste “Muppets 2”, a brincadeira continua. Logo na primeira cena, os personagens cantam uma música cheia de ironias, com versos como: “Todo mundo sabe que as sequências nunca são tão boas quanto o original”, ou “A sequência significa que o estúdio nos considera uma franquia rentável”.

Os Muppets foram criados em 1950 por Jim Henson.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave