Supermercado ABC será inaugurado em agosto

Rede vai abrir sua primeira loja na região metropolitana

iG Minas Gerais | José Augusto |

Projeto. 
Supermercado ABC terá 9.500 metros quadrados de área construída e vai gerar 200 empregos
FOTO: JOAO LEUS / OTEMPO
Projeto. Supermercado ABC terá 9.500 metros quadrados de área construída e vai gerar 200 empregos

Os betinenses terão em breve mais uma opção de supermercado na cidade. A rede ABC, com sede em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, vai inaugurar sua primeira loja em Betim. A expectativa é que a loja seja aberta na segunda quinzena de agosto.

O empreendimento na cidade, que está em construção na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, no bairro Decamão, terá 9.500 metros quadrados de área construída. “Desse total, 4.500 são apenas para a área de vendas, onde serão expostos mais de 9.000 produtos”, informou o gerente de marketing da rede ABC, Edmar Rodrigues.

Além disso, a unidade terá outros pontos para atrair o público. Além de uma grande variedade de produtos, o local vai abrigar ainda drogaria, restaurante, pizzaria e autoposto. O estacionamento terá capacidade para 200 veículos.

“A abertura da loja em Betim já estava prevista no planejamento estratégico da empresa. Escolhemos Betim para abrir nossa primeira unidade na região metropolitana porque acreditamos que é uma cidade promissora e com muitas oportunidades”, completou.

Além de dezenas de empregos indiretos, inclusive daqueles que já estão trabalhando na construção, outros 200 postos de trabalho diretos serão criados com a inauguração do supermercado. “Vamos ter, ainda, um cartão exclusivo para os clientes, além de um outro para firmar convênios com empresas”, afirmou.

O valor do investimento na cidade não foi revelado. “Ainda não fechamos o projeto todo com os valores”, acrescentou.

A rede começou em Divinópolis em 1982 e é bastante atuante no Centro-Oeste mineiro, com 25 lojas, sendo 22 supermercados e três lojas de atacado e varejo. A empresa emprega diretamente 3.600 trabalhadores em 12 cidades mineiras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave