Betinenses estarão presentes no Mineirão

Casal realiza sonho de ver Brasil X Chile pela Copa

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Betinenses esperam levar sorte ao Brasil no jogo de sábado (28), no Mineirão, contra o Chile, em partida válida pelas oitavas
Moisés Silva
Betinenses esperam levar sorte ao Brasil no jogo de sábado (28), no Mineirão, contra o Chile, em partida válida pelas oitavas

Um casal betinense marcará presença no jogo entre Brasil e Chile no Mineirão, neste sábado (28), às 13h, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

“Fizemos o primeiro pedido no site da Fifa logo na primeira venda, após sorteio, em setembro de 2013. Tivemos muita sorte, pois também conseguimos um par de ingressos para o jogo de abertura e para o confronto válido pela semifinal que também acontecerá no Mineirão, como o jogo de sábado (28)”, explica o bancário Thiago Andrade, de 27 anos.

Junto com a esposa, a consultora Thaiene Almeida, 29, Andrade espera um confronto equilibrado no duelo contra os chilenos no Gigante da Pampulha. “Em partida amistosa contra esse mesmo adversário, no Mineirão, em abril do ano passado, tivemos muitas dificuldades, e o empate por 2 a 2 ilustra o equilíbrio entre as duas seleções. Não espero uma situação diferente e acredito que a decisão da vaga para as quartas de final vá para a disputa de pênaltis”, revela o bancário.

Thaiene é otimista e, apesar de esperar um confronto equilibrado, acredita na vitória por 1 a 0, com gol de Neymar. “Vai ser difícil, mas nossa seleção avançará após vitória no tempo normal”.

Torcedor do Atlético, Andrade espera que, para a festa ficar ainda mais completa, o técnico Felipão promova as entradas dos atacantes Jô e Bernard. “Também fui ao jogo válido pela semifinal da Copa das Confederações, contra o Uruguai, no Mineirão, quando conseguimos uma vitória apertada por 2 a 1 e garantimos vaga na decisão contra a Espanha. Na ocasião, o estádio inteiro pediu a entrada de Bernard, que mudou a cara do jogo”, confirma.

Outros três amigos do casal abriram mão de ir ao jogo de sábado após receberem propostas vantajosas pelos ingressos. “Eles adquiriram entradas de estudante no valor unitário de R$ 55 e comercializaram cada uma por R$ 1.500. Acho que eles abriram mão de um duelo tão importante porque também já têm vaga garantida na partida válida pela semifinal no Mineirão”. O casal pretende sair cedo rumo à região da Pampulha. “Queremos deixar Betim por volta das 10h. Vai ser difícil, pois o meu aniversário é nesta sexta-feira (27) e devemos ficar acordados até as 3h da madrugada. Mas, para ver um duelo decisivo de Copa do Mundo, envolvendo a seleção e em seu próprio país, vale a pena qualquer esforço. Em relação à organização do evento, não teremos atropelo, pois tudo funciona muito bem, e não teremos muitas dificuldades para acessar o estádio. Vamos tentar ser pés-quentes mais uma vez”, concluem. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave