Obama define delegação dos EUA para assistir à final da Copa no Brasil

Presidente dos Estados Unidos anunciou delegação que virá assistir a final no dia 13 de julho

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Obama definiu delegação que assistirá final no Brasil
AP Photo/Jacquelyn Martin
Obama definiu delegação que assistirá final no Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (26) a designação de uma delegação presidencial dos EUA que virá ao Brasil para assistir à final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro.

A vice-secretária de Estado de Gestão e Recursos do país, Heather Higginbottom, vai liderar a delegação, que contará também com Liliana Ayalde, embaixadora dos Estados Unidos, Jonathan McBride, assistente do presidente, John P. Bilbrey, presidente e chefe executivo da empresa The Hershey e Cobi Jones, ex-futebolista e atual técnico norte-americano.

Diferentes mandatários e chefes de Estado já estiveram no Brasil para acompanhar a Copa. O jogo entre Brasil e Croácia, na abertura do Mundial, no dia 12 de junho, por exemplo, teve na plateia a presidente do Chile, Michelle Bachelet, o primeiro-ministro croata, Zorán Milanovic, entre outros. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, também estiveram nos estádios brasileiros.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também virá ao Brasil para assistir à final do Mundial.