Portugueses lamentam queda da seleção na primeira fase

Tristeza de CR7 e permanência de Paulo Bento são destacadas pelos portais do país europeu

iG Minas Gerais | Da Redação |

'A Bola' destacou vitória insuficiente e feito negativo de Cristiano Ronaldo
Reprodução
'A Bola' destacou vitória insuficiente e feito negativo de Cristiano Ronaldo

Como não seria diferente, as manchetes dos principais sites esportivos portugueses demonstravam desapontamento com a eliminação de Portugal logo na primeira fase da Copa do Mundo. A seleção venceu Gana por 2 a 1, mas não foi suficiente para garantir a vaga nas oitavas de final. 

Em tom dramático, o Record destacou: "Triunfo inglório no adeus ao Brasil - Portugal despede-se do Mundial 2014 com uma vitória que só serve para fugir ao último lugar". 

Já o A Bola, apresentou o seguinte título: "Portugal vence Gana (2-1) mas despede-se do Brasil - A Seleção Nacional está fora do Mundial-2014. A desejada vitória diante do Gana aconteceu, mas por 2-1 (golos de Boye (na própria baliza) e de Cristiano Ronaldo), insuficiente para ultrapassar a vantagem de golos dos Estados Unidos no segundo lugar do Grupo G". 

Além disso, o portal ainda ressaltou o feito negativo de Cristiano Ronaldo, que é o primeiro detentor da Bola de Ouro a ser eliminado na fase de grupos da Copa. 

Outro grande veículo português, O Jogo, apresentou três destaques na capa. Inicialmente, sobre a eliminação: "Portugal vence mas falha oitavos". Em segundo lugar, uma frase de Cristiano Ronaldo: "Merecíamos mais". Por fim, sobre a permanência de Paulo Bento: "Demissão? Só se eu tivesse enlouquecido". 

Leia tudo sobre: Cristiano RonaldoPortugalCopa do MundoBrasilsitesportaistristezaeliminação