Ônibus afunda em asfalto próximo a conjunto do Minha Casa, Minha Vida

Solo ficou comprometido com o rompimento da rede distribuidora de água, mas não ameaça nenhuma residência; moradores estão sem água desde quarta (25)

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

Um ônibus da viação Saritur ficou atolado em um buraco no Jardim Vitória II, na região Nordeste de BH, no início da manhã desta quinta-feira (26).

O incidente ocorreu próximo à entrada de um dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A Defesa Civil compareceu ao local e verificou que não há nenhum risco para as áreas residenciais próximas.

“O que ocorreu foi um solapamento do solo, o que revestia a parte inferior do asfalto ficou oca, e cedeu com o sobrepeso do ônibus”, explica o vistoriador da Defesa Civil municipal, José Reis. O problema começou com o rompimento da rede distribuidora de água que abastece o condomínio, de acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Moradores relataram ter visto, nessa quarta (25), outra cratera se formando a 200 metros do local onde o ônibus ficou preso. Eles disseram ter visto uma mancha característica de infiltração, onde foi constatado estar o local de origem do problema. Essa cratera fica a 30 metros da entrada do conjunto habitacional, que ficou com o abastecimento de água interrompido. De acordo com a Copasa, o serviço deve ser restaurado gradativamente, a partir desta quinta.

O trecho comprometido de rua abrange 200 metros, a distância entre as duas crateras, mas a Defesa Civil informou se tratar de uma rua que termina em uma rotatória sem saída, utilizada apenas por ônibus que faziam o retorno.

Engenheiros da Copasa ainda estão analisando o local para determinar a causa do rompimento da rede de água.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave