Empresa desenvolve pista nos ares para 'carros voadores'

Projeto-piloto propõe veículo com capacidade para duas pessoas que possa ser chamado através do smartphone

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

A segunda maior cidade de Israel, Tel Aviv, deve ganhar até o final de 2015 uma pista suspensa para o deslocamento de carros. O projeto-piloto, desenvolvido pela empresa americana SkyTran, propõe uma novo meio de transporte.

Presos a cabos magnéticos, os 'carros voadores' vão funcionar com capacidade para duas pessoas e poderão alcançar até 70 quilômetros por hora. A ideia é que as pessoas possam chamar o serviço através do smartphone.

A companhia está implantando uma rede de 500 metros, suspensa a 20 metros do chão, no campus da Indústria Aeroespacial Israelense. Caso tenha resultados positivos, o projeto poderá se tornar comercial.

A SkyTran é uma empresa localizada dentro do parque de pesquisas da Nasa, na Califórnia. Apesar de parecer futurístico, o projeto já vem sendo estudado desde os anos 1960. A intenção da companhia é encontrar formas mais eficazes para o deslocamento de pessoas dentro das grandes cidades, acabando com as várias horas de engarrafamentos.

Se a pista de 'carros voadores' obtiver êxito em Tel Aviv, é possível que a SkyTran desenvolva projetos semelhantes em países com o Índia e Estados Unidos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave