Após eliminar Espanha, Chile busca derrubar mais um campeão mundial

Derrota para a Holanda no fechamento da fase de grupos serviu para os atletas chilenos colocarem os pés no chão

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

O Chile chega ao duelo com o Brasil com a eliminação da Espanha em sua bagagem e vai em busca de derrubar mais um campeão mundial. Despachar os espanhóis colocou a confiança chilena nos ares e este combustível conquistado na segunda rodada da fase de grupos continua sendo a principal peça de motivação usada pelos jogadores da Roja – a derrota para a Holanda na sequência serviu ‘apenas’ para os atletas voltarem a firmar os pés nos chãos.

Para o artilheiro Alexis Sánchez, ter a frente um grande adversário como o Brasil servirá para o Chile mostrar ao mundo como o espírito vencedor da Roja pode, finalmente, fazer a diferença em uma Copa do Mundo.

“Chileno tem uma mentalidade vencedora, que podemos derrotar quem for; de ganhar do campeão do mundo, como foi contra a Espanha. Agora é passo a passo, contra a Espanha foi um passo, contra o Brasil será outro. Temos de dar alegria ao Chile”, disse Alexis Sánchez.

Apesar da confiança chilena, Mauricio Isla sabe que ter pela frente importantes nomes do futebol atual como Neymar será mais uma dura tarefa. Contudo, o lateral/meia da Juventus também cita o duelo contra a Espanha como ideal a ser seguido, principalmente, no quesito marcação.

“Temos de ir com respeito, assim como foi contra a Espanha. Marcamos bem jogadores ótimos deles, como Iniesta e Alba. Então é ter concentração. Neymar é um dos melhores do mundo, mas temos Alexis e Vidal”, afirmou Isla.

É esperar para ver até onde a confiança dos chilenos pode levar a sua seleção. A partida entre Brasil e Chile tem início marcado para as 13h deste sábado, no Mineirão.

Leia tudo sobre: Copa do Mundochileislasanchezespanhacampeaomundialeliminarderrubar