Um morre e dez se ferem em batida entre van escolar e carro na MG-170

Van atropelou um tamanduá e acabou invadindo a contramão de direção; padre de Bom Despacho era o motorista do veículo de passeio

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um homem morreu e outras dez ficaram feridas depois que uma van escolar atropelou um tamanduá, e bateu contra um carro, na MG-170, em Moema, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (25). A van levava estudantes para uma faculdade.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o animal invadiu a pista na altura do KM 1, próximo a BR-262. O condutor da van tentou desviar, mas acabou atingindo o tamanduá. Com o acidente, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, atingindo de frente um Uno, com placas de Bom despacho.

O passageiro do veículo de passeio morreu. O condutor do Uno, o padre de Bom Despacho, Fernando Rodrigues teve ferimentos graves e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Na van, nove pessoas ficaram feridas levemente e foram levadas para hospitais de Moema. A pista ficou parcialmente interdita por cerca de duas horas.

Leia tudo sobre: tamanduáatropelamentovan escolarpadre