Exame de Agüero aponta lesão grau um e atleta pode deixar a Copa

Jogador teve contusão no jarrete esquerdo, atrás do joelho, na partida da Argentina diante da Nigéria; tempo de recuperação é de cerca de três semanas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Aguero foi muito elogiado pelo técnico Sabella
AP Photo/Jeff Roberson
Aguero foi muito elogiado pelo técnico Sabella

O atacante argentino Sergio Agüero sofreu lesão de grau um no jarrete esquerdo, região atrás do joelho, e deve ficar fora do restante da Copa do Mundo.

O jogador do Manchester City se lesionou durante o primeiro tempo do confronto contra a Nigéria -vitória por 3 a 2, realizado na última quarta-feira (25), em Porto Alegre.

Ele passou por exames no mesmo dia em Belo Horizonte, onde a delegação argentina está concentrada. A AFA (Associação de Futebol Argentino) deve explicar nesta quinta-feira (26) a lesão do jogador e falar sobre o tempo de recuperação.

Segundo médicos, a contusão de grau um no jarrete esquerdo, região atrás do joelho, demora três semanas para ser cicatrizada. Os jornais argentinos já dão como certo o corte do jogador.

Agüero foi titular nas três partidas da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo. Assim, o técnico Alejandro Sabella tem como opção para o setor Lavezzi, do Paris Saint-Germain, e Palacios, da Inter de Milão.

A Argentina enfrenta nas oitavas de final a Suíça. O jogo será realizado na próxima terça-feira (1º de julho), às 13h, no Itaquerão.

Leia tudo sobre: copa do mundoagüeroargentinalesãocontusãojoelhojarneterecuperaçãocorteafa