Jogadores da seleção inglesa ganham videogame e não têm festa

Após pior campanha em Copas do Mundo de sua história, atletas foram presenteados com X-Box e teriam sido recebidos por apenas quatro torcedores

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

 Como era de se esperar, a seleção da Inglaterra foi recebida sem festa após deixar o Brasil com a pior campanha em Copas do Mundo de sua história -o time comandado pelo técnico Roy Hodgson marcou apenas um ponto e fez dois gols em seus três jogos no Mundial.

Como prêmio de consolação, porém, cada atleta recebeu um videogame Xbox. A Microsoft, que produz os consoles, tem um acordo de patrocínio com a seleção e presenteou os jogadores antes que eles chegassem em casa.

Os jogadores do "English Team" desembarcaram na quarta-feira (25) em dois aeroportos diferentes e, de acordo com a imprensa local, apenas quatro torcedores receberam os atletas.

Parte da equipe desceu do avião fretado pela federação inglesa no aeroporto de Manchester e o restante desembarcou em Luton, onde apenas seguranças os receberam.

Em casa, os jogadores ficarão em férias agora até o final do mês que vem, quando voltam a se apresentar em seus respectivos clubes.

O próximo compromisso oficial da seleção inglesa é em setembro, quando o time enfrenta a Noruega em um amistoso.

Apesar de esta ter sido a primeira vez desde a Copa de 1958 que a Inglaterra deixou um Mundial logo após a primeira fase, a FA, a federação local, ainda não definiu se haverá mudanças no comando do time.

"A FA deixou muito claro depois da nossa segunda partida na Copa que eles queriam que eu permanecesse no comando da seleção pelos próximos dois anos", afirmou Hodgson, ainda no Brasil.

"Os jogadores e os dirigentes querem que eu continue e estou disposto a ficar", completou o treinador.