Ônibus de Curitiba têm catraca livre em dia de jogo da Copa

A Urbs deve entrar na Justiça para suspender a greve dos cobradores; os motoristas não estão paralisados e trabalham normalmente; 100% das linhas operam e 95% funcionam sem cobrador

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Com cobradores em greve desde a madrugada desta quinta-feira (26), os ônibus de Curitiba circulam com as catracas livres na manhã desta quinta. Alegando preocupação com os impactos no transporte e com a exposição da cidade em dia de Copa, a prefeitura autorizou a circulação dos ônibus sem cobradores. Os motoristas não estão em greve.

A cidade recebe nesta quinta seu último jogo da Copa. Rússia e Argélia se enfrentam às 17h na Arena da Baixada. Segundo a Urbs, responsável pela administração do transporte público na cidade, 100% das linhas operam -95% funcionam sem cobrador. Ainda não se sabe quem vai assumir a conta pelos passageiros transportados nesta quinta.

A Urbs deve entrar na Justiça para suspender a greve dos cobradores. Uma nova audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tentar encerrar a paralisação está marcada para sexta-feira (27), às 13h30. Os cobradores pedem melhorias nas condições de trabalho, aumento do vale-refeição e reclamam dos descontos por assaltos feitos em seus salários.

Leia tudo sobre: GreveParalisaçãocobradoresCuritibaônibusrodoviáriosCopa do Mundocatraca livre