Homem executa a ex-companheira e tenta se matar em Sabará

Suspeito foi até a casa da vítima tentar reatar relacionamento, mas ficou com raiva ao saber que mulher já estava se desfazendo dos pertences do ex-casal

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 54 anos assassinou a ex-mulher e ainda tentou tirar a própria vida, na madrugada desta quinta-feira (26), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na frente do filho da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, José Rodrigues Ferreira foi até a casa de Isabel Dias Pereira, de 44, localizada na rua Santa Luzia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, para tentar relacionamento amoroso com a dona de casa.

Porém, o homem ficou irritado diante da negativa de Isabel e se alterou quando soube que ela já estava se desfazendo dos bens do ex-casal. Durante a discussão, o criminoso sacou uma arma e atirou três vezes contra a mulher. Isabel foi atingida no rosto, abdômen e mão. Em seguida, o suspeito ameaçou o enteado, um jovem de 21 anos, e logo depois atirou contra o próprio tórax.

Militares da 15ª Companhia Independente foram acionados pela testemunha. Ferreira e Isabel foram socorridos pelos policiais e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Já o atirador, devido à gravidade do ferimento, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ele segue internado em estado grave.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Sabará. 

Leia tudo sobre: passionalsabaráex-mulher