Rússia e Argélia travam batalha direta por vaga Por um empate

iG Minas Gerais |

Atacante Aleksandr Kerzhakov marcou o gol da Rússia na Copa até agora
Felipe Dana/AP
Atacante Aleksandr Kerzhakov marcou o gol da Rússia na Copa até agora

São Paulo. Argélia e Rússia fazem nesta quinta, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, uma partida decisiva. Os dois times são os que têm mais chances de conseguir uma vaga para as oitavas de final pelo grupo H.

Com três pontos e em segundo lugar na tabela, os africanos dependem apenas de si mesmos para avançar. Em caso de empate e uma improvável vitória dos coreanos sobre os belgas, a decisão será no saldo de gols. Já os russos, com um ponto, precisam vencer e torcer por revés dos asiáticos.

A Argélia chega embalada pela vitória de 4 a 2 sobre a Coreia do Sul. Foi a primeira vitória do time em uma Copa do Mundo em 32 anos. Depois da derrota por 2 a 1 na estreia para a Bélgica, o resultado animou a equipe. “Com essa vitória, deixamos toda a torcida argelina feliz. Mas uma missão ainda mais difícil nos aguarda. Temos uma chance de avançar às oitavas de final, precisamos esquecer essa vitória sobre a Coreia do Sul e colocar os pés no chão”, afirmou o zagueiro Madjid Bougherra, capitão do time.

No triunfo sobre os asiáticos, a Argélia entrou com um trio bastante ofensivo, formado por Djabou, Brahimi e Slimani.

Já os russos chegam à rodada final após empate na estreia com a Coreia e derrota para a Bélgica. Na avaliação do técnico do time, Fabio Capello, o grupo se portou bem contra os diabos vermelhos e merecia até a vitória. A equipe, porém, sofreu um gol no fim da partida.

“Estamos decepcionados, mas ainda temos chances de avançar. Enquanto for possível, não podemos pensar em outra coisa”, disse o defensor Kozlov.

Por um empate

Mesmo sem grandes apresentações, a Bélgica confirmou seu favoritismo no Grupo H da Copa. Com duas vitórias em dois jogos, o time só precisa de um empate contra a Coreia do Sul nesta quinta, às 17h, em São Paulo, para confirmar a liderança do grupo. A equipe, entretanto, pode ter dificuldade nas outras etapas do campeonato, já que sofreu para vencer a Argélia por 2 a 1 e da Rússia, por 1 a 0.

Para os coreanos, somente uma vitória por três ou mais gols contra os belgas fará o time sonhar com uma vaga nas oitavas. Além do triunfo, o time asiático também depende de uma vitória da Rússia sobre a Argélia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave