Paulinho ou Fernandinho? Mistério de Felipão

iG Minas Gerais |

Participação. Fernandinho (à direita de Willian) participou da atividade de ontem com os reservas, mas pode ganhar a vaga de Paulinho no time titular da seleção
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Participação. Fernandinho (à direita de Willian) participou da atividade de ontem com os reservas, mas pode ganhar a vaga de Paulinho no time titular da seleção

Teresópolis, RJ. Paulinho ou Fernandinho? Não foi nessa quarta que o técnico Luiz Felipe Scolari revelou quem será o titular contra o Chile, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador e sua comissão técnica optaram por poupar os titulares de treinar no gramado nessa quarta, e eles ficaram na academia realizando trabalhos físicos.

Os jogadores que atuaram até 45 minutos na vitória de 4 a 1 sobre Camarões, na última segunda-feira (23), desceram ao campo e realizaram um trabalho técnico. Paulinho e Fernandinho estavam entre eles. O coletivo que mostrará se Fernandinho tomou o lugar de Paulinho acontece nesta quinta, também no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary. O mais provável é que Fernandinho, que entrou muito bem ante os camaroneses, seja o novo titular do meio de campo e Paulinho vá para o banco.

O treino desta quarta teve início às 13h, mesmo horário em que será realizada a partida no sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. A intenção é acostumar os atletas às mudanças no horário de despertar e da alimentação. Os jogadores terão uma hora a mais para dormir, acordando 9h30, não mais 8h30. E farão também uma refeição reforçada, praticamente um almoço, logo depois. Também haverá um segundo almoço por volta das 16h.

Os jogadores da seleção brasileira receberam visitas na Granja Comary nessa quarta. Cinquenta crianças de famílias vítimas das enchentes que deixaram centenas de desabrigados em 2011 entraram no campo para pegar autógrafos e tirar fotos com os jogadores. Os titulares, que não treinaram no campo, desceram da academia de ginástica para encontrar os fãs.

Favoritismo rejeitado contra o adversário Teresópolis. As duas equipes se enfrentaram 66 vezes, com 47 vitórias brasileiras e apenas sete do Chile. Mesmo assim, o meia Willian prefere não levar em conta a vantagem. “Futebol vem mudando bastante. O retrospecto é bom, mas não devemos pensar nisso. Cada jogo tem uma história, e não podemos ficar pensando nisso”, disse. Willian rejeitou o favoritismo da seleção e citou a eliminação precoce da Espanha, Inglaterra e Itália da Copa. “Muitas pessoas que conhecem futebol estão surpresas por essa seleções terem saído tão cedo. Mas hoje o futebol está muito nivelado, a Copa do Mundo é muito nivelada. Nós temos que nos preparar muito bem. Tem seleções surpreendendo bastante no Mundial”, afirmou o jogador. Horário. Depois de alternar entre partidas às 17h ou às 16h, o Brasil atuará pela primeira vez às 13h. Na entrevista coletiva, o volante Luiz Gustavo disse que nunca jogou nesse horário em sua carreira profissional, e o considera atípico. “É um horário meio atípico para uma partida, vamos procurar nos adaptar o melhor possível pra estar 100%”, afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave