Pimentel retoma Caravanas e visita Paracatu e Patos de Minas

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Fernando Pimentel terá a ajuda de Dilma Rousseff e Lula em Minas
LEO FONTES / O TEMPO
Fernando Pimentel terá a ajuda de Dilma Rousseff e Lula em Minas

Pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel retoma hoje as Caravanas da Participação, série de viagens pelo Estado para divulgar a imagem do ex-ministro aos eleitores mineiros. Ele desembarca em Paracatu, no Noroeste de Minas, e Patos de Minas, na região Central, onde se reúne com correligionários e integrantes de partidos aliados.

Apesar de já ter tido a prévia do seu programa de governo aprovada pelos delegados do PT durante encontro estadual da legenda, no mês passado, Pimentel tem levantado durante as viagens pontos considerados fracos no atual governo do PSDB.

O documento deve ser lançado ainda em julho pelo pré-candidato, após o seu registro de candidatura ser entregue à Justiça Eleitoral. Também no próximo mês é aguardada uma nova visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Minas para reforçar a campanha do PT. Minas é considerado Estado fundamental para a reeleição da presidente Dilma Rousseff nas urnas.

Dilma também pode retornar em breve a Minas, segundo petistas. A última visita da presidente ocorreu em maio, quando participou do encontro em que o nome de Pimentel e a composição da chapa mineira foram anunciados. Até agora, quatro partidos declararam apoio ao petista em Minas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave