Sexo casual só faz mal quando é por vingança

iG Minas Gerais | Da redação |

Sexo casual faz bem se for pelos motivos certos
STOCKXPERT
Sexo casual faz bem se for pelos motivos certos

Sexo casual faz bem desde que seja feito pelos motivos certos. Esse é o resultado de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Nova York e de Cornell, publicado no “Social Psychology and Personality Science”.

A pesquisa foi feita com 371 estudantes em que 42% admitiu ter tido alguma relação sexual fora do relacionamento. O estudo apontou que os estudantes que eram irrestritos sexualmente, ou seja, dormiam com diferentes parceiros, reportaram um grande nível de bem-estar depois do sexo. O resultado sugere que esse desprendimento pode fazer com que os prejuízos do sexo casual sejam minimizados e os benefícios ganhem maior dimensão.

O estudo foi coordenado por Zhana Vrangalova, da Universidade de Cornell, que também já fez uma pesquisa, recentemente, mostrando que sexo casual causa depressão. Para o pesquisador não há controvérsia, só uma complementação. Se for feito pelas razões certas, trará benefícios, caso contrário, pode causar depressão.

As razões certas seriam aquelas autônomas, como a busca pelo prazer, explorar e aprender sobre sua própria sexualidade. Já a razão equivocada seria ter a relação por vingança, para se sentir bem com você mesmo ou por pressão para fazer algo que não seja tão responsável.

A pesquisa correlaciona que se o sexo casual for feito pelos motivos errados, ele vai trazer ansiedade e estresse. Já se for feito pelo próprio prazer, isso causará bem-estar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave