Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Noticiários esportivos anunciaram a venda de Matheus para Portugal. Apesar de jogar na posição em que mais tempo se leva para ficar pronto, com 21 anos, o promissor goleiro do Coelhão já se destacou nas competições disputadas. Campeão brasileiro sub-20 e o melhor jogador do campeonato, titular na Série B, no Mineiro ele venceu a disputa com os veteranos e selecionáveis Fábio e Victor. Atualmente, Matheus está entre os três melhores goleiros sub-25 do Brasil. Mais uma vez, o investimento nas categorias de base poderá ser recompensador. Vender as revelações está mais próximo da solução do que do problema. Quanto mais pratas da casa forem revelados, aproveitados e aprimorados no profissional, mais valorizados serão. O grande erro administrativo é contratar jogadores de baixa qualidade técnica para ocupar o lugar dos atletas em formação.

A voz da Massa Enquanto por aqui a Copa do Mundo vai se desenrolando repleta de surpresas, na China as coisas continuam do mesmo jeito, ou seja, o Galão segue destroçando seus adversários na série de amistosos que realiza por lá. Como eu havia previsto, o nosso time sapecou mais uma goleada – dessa vez foi 5 a 3 em cima do Jiangsu Sainty. O grande destaque da partida foi o atacante André. Também não é para menos: ele marcou quatro gols na partida. Outro que também foi destaque – mas isso não é nenhuma novidade, porque o cara joga muito – foi Diego Tardelli. Ele se movimentou muito bem em campo e marcou o outro gol nosso. O Galo encerra a temporada chinesa no próximo sábado, contra Guangzhou Evergrandre, aquele mesmo time da decisão do terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa 2013. Depois vai à Argentina, para a decisão da Recopa.  

A voz Celeste A emoção da Copa do Mundo é diferente, é praticamente toda a população de um país torcendo por sua nação. É empolgante mesmo, principalmente quando a Copa é no seu país, e todas as raças se misturam no quintal da sua casa. As seleções europeias que vieram com jogadores com a idade mais avançada, que não conseguiram fazer uma renovação, estão voltando para casa mais cedo. São os casos de Espanha, Inglaterra e Itália. Atual campeã mundial, a Espanha tem nove jogadores titulares com a idade acima de 30 anos. Mesmo com o Brasil sendo dependente de Neymar, essa é a nossa Copa, a Copa do garoto prodígio. Já o maior de Minas, em intertemporada nos Estados Unidos, venceu a segunda por 2 a 1, mesmo tendo dificuldades na grama sintética. O próximo jogo será contra o América do México, amanhã. É um adversário que pode testar o time de Marcelo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave