Não temos nada a perder contra a Argentina, diz técnico da Suíça

Em segundo lugar do grupo, suíços terão os argentinos já nas oitavas de final da Copa

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Ottmar Hitzfeld comemorou vitória sobre os hondurenhos, que colocou a seleção na próxima fase
Reprodução Facebook
Ottmar Hitzfeld comemorou vitória sobre os hondurenhos, que colocou a seleção na próxima fase

Classificada após derrotar a seleção de Honduras por 3 a 0, nesta quarta (25), na Arena Amazônia, a Suíça já sabe que enfrentará a Argentina nas oitavas de final da Copa. O técnico Ottmar Hitzfeld evitou entrar em detalhes sobre o próximo adversário, mas já deixou claro o sentimento suíço para esta partida.

"Estar nas oitavas de final já é uma grande motivação, podemos escrever a história, o que já fizemos hoje com os três gols do Shaqiri. Chegamos nas oitavas em uma Copa nas Américas, onde não é fácil jogar, vários times europeus já fizeram suas malas", afirmou.

"Contra a Argentina, é um jogo em que não temos nada a perder, só temos a ganhar. Só precisamos tirar as conclusões certas deste jogo [contra Honduras], continuar a melhorar, aperfeiçoar o time, e teremos uma chance, sim, mesmo sendo contra a Argentina", avaliou Hitzfeld.

Sempre sisudo, o treinador elogiou a atuação dos seus jogadores. "Não jogamos apenas contra um oponente forte, mas também contra o clima. Mas o importante é que o time mostrou vontade, garra, paixão, superou-se", disse.

E evitou falar diretamente sobre Messi. "Primeiro vamos nos recuperar, nos regenerar, descansar. Depois vamos pensar na Argentina."