Seleção corre para acostumar-se a ‘horário diferente’ das oitavas

Buscando adequar-se às condições de jogo, a comissão técnica mudou até mesmo o horário dos treinamentos; duelo com o Chile será às 13h

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A seleção brasileira já atuou três vezes nesta Copa do Mundo. Em nenhuma oportunidade, as partidas foram realizadas às 13h. Contra o Chile, pelas oitavas de final do torneio, os comandados de Luiz Felipe Scolari atuarão justamente no horário que gerou reclamação de diversas seleções. Buscando adequar-se às condições de jogo, a comissão técnica mudou até mesmo o horário dos treinamentos na Granja Comary. Em Belo Horizonte, a equipe também irá realizar atividades físicas no SESC Venda Nova, às 13h. 

“Eu, particularmente, nunca joguei às 13 horas. Ao menos no meu tempo de futebol brasileiro. Para mim não é nenhuma dificuldade, pois costumo acordar cedo. É atípico, mas temos que nos adaptar para fazer uma boa partida”, declarou o volante Luiz Gustavo.

De acordo com o Climatempo, a máxima para BH no sábado é de 27º. Apesar de ser uma temperatura considerada amena em relação às demais cidades-sede, o meia Willian alertou para as dificuldades decorrentes da mudança de horário. 

“É um horário diferente do que estamos acostumados. Vimos que está muito quente esse horário. Temos que adaptar o mais rápido possível. Precisamos dormir melhor, pois a partida de sábado será difícil”, concluiu.