Paulinho ou Fernandinho? Luiz Gustavo deixa dor de cabeça para Felipão

Titular do meio-campo brasileiro, volante esquivou-se de polêmicas e exaltou elenco da seleção

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luiz Gustavo quer mesmo é que seleção entre com tudo nas oitavas de final
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Luiz Gustavo quer mesmo é que seleção entre com tudo nas oitavas de final

Na vitória da seleção brasileira sobre Camarões, por 4 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari acabou sacando o volante Paulinho no intervalo da partida. Na vaga do jogador do Tottenham, o comandante promoveu a entrada de Fernandinho. Em poucos minutos, o camisa 5 deu uma maior mobilidade ao meio-campo do escrete canarinho, e ainda balançou as redes do goleiro Itandje.

Titular absoluto da seleção, Luiz Gustavo comentou a atuação dos companheiros, mas esquivou-se de polêmicas ao rechaçar perguntas sobre sua preferência.

“Nós somos 23 jogadores escolhidos a dedo para estar nesse momento. Todos têm qualidade. Para mim, não tem diferença alguma. Tenho que seguir o que o professor pede e os outros jogadores. Para mim e o grupo não muda nada, pois todo mundo é muito ciente”, afirmou Luiz Gustavo.

“Não muda porque o Felipão quer que eu dê liberdade para o segundo volante. Não tenho que inventar de sair. Vejo semelhança entre os dois, mas não tem algo que posso falar que faça a diferença”, completou o volante.

O coletivo que mostrará se Fernandinho tomou o lugar de Paulinho acontecerá na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary. O mais provável é que o volante do Manchester City seja o novo titular do meio-campo brasileiro.