Trompetista chileno ‘corneta’ Neymar, mas espera confronto difícil

Torcedor do Chile estava a frente da Toca da Raposa II junto com integrantes da Marea Roja

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Elwin Venegas é trompetista de uma torcida organizada chilena e acredito no triunfo da Roja
Joao Godinho/O Tempo
Elwin Venegas é trompetista de uma torcida organizada chilena e acredito no triunfo da Roja

A imprensa deixou a Toca da Raposa II após as coletivas de Claudio Bravo e Cristopher Toselli e um som estridente chamou a atenção de todos. A frente da bandeira da torcida organizada Marea Roja, Elwin Venegas tocava seu trompete e esbanjava otimismo em relação ao duelo deste sábado, contra o Brasil – apesar de algumas ponderações favoráveis à equipe canarinho.

Em entrevista à reportagem, o trompetista da torcida chilena analisou o confronto entre brasileiros e a Roja, aproveitando a deixa para ‘cornetar’ Neymar, sem esquecer das qualidades do camisa 10 do Brasil.

“Neymar é apenas um jogador e são 11 atletas em campo. Eu penso que Neymar é um bom jogador, com o mesmo nível de qualidade de Alexis Sánchez e, no Barcelona nosso jogador é mais titular que Neymar”, disse o músico.

Para Elwin Venegas, o Chile tem uma equipe compacta formada por atletas que sofreram o revés para o Brasil na Copa de 2010, na África do Sul, com novas e importantes peças. Tudo isso orquestrado pelo estudioso Jorge Sampaoli.

“Chile tem jogadores muito bons, muitos que jogaram o Mundial anterior, além de outros atletas que atuam da mesma maneira. Sampaoli tem muito claro o que irá fazer esse jogo e cremos que nossa seleção vai ficar na história”, comentou o torcedor.

“Acredito que será um jogo igual e temos muito bons jogadores. Vidal, por exemplo, é um excelente jogador que atua na Europa e está em ótimas condições de jogo”, finalizou.

Leia tudo sobre: chileselecao chilenaCopa do Mundobrasil