Manuscrito de Bob Dylan é leiloado por US$ 2 milhões

Cantor usou folhas para escrever primeira versão de "Like a Rolling Stone"; o preço bateu o recorde como a composição de rock vendida mais caro em um leilão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Manuscrito é composto por quatro folhas de papel com selo do hotel Roger Smith, em Washington (EUA)
Brendan McDermid/Reuters/Divulgação
Manuscrito é composto por quatro folhas de papel com selo do hotel Roger Smith, em Washington (EUA)

O manuscrito da letra de "Like a Rolling Stone" escrita por Bob Dylan foi vendida por US$ 2 milhões. O leilão que aconteceu na casa Sotheby's, na última terça-feira(24), também possuia preciosidades dos Beatles, dos Rolling Stones e de Elvis Presley.

Bod Dylan usou quatro folhas de papel com o selo do hotel Roger Smith, em Washington (EUA), para rascunhar à lápis versos, notas e desenhos de um sombrero, um pássaro e um animal de chifres.

A canção, considerada com uma das mais populares do mundo, foi vendida por um preço recorde para uma composição de rock. Anteriormente, de acordo com Sotheby's, o valor mais alto pago foi de 1,2 milhão de dólares nos rascunhos de "A Day in the Life", de John Lennon, em 2010. A música faz parte do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", lançado pelos Beatles em 1967. 

Outro rascunho de Dylan,  "A Hard Rain's A-Gonna Fall",  também foi vendido na casa Sotheby's por o preço de 485 milhões de dólares. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave