PM prende mulher após encontrar munição em fraudas de bebê e pássaros

Animais foram encontrados engaiolados na cozinha da casa da suspeita; mulher não possui autorização para manter pássaros em casa; quase cem balas de revólveres foram encontradas

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Munição estava escondida em fraudas de bebê e em cima da laje do banheiro.
Polícia Militar/Divulgação
Munição estava escondida em fraudas de bebê e em cima da laje do banheiro.

Uma mulher de 35 anos foi presa suspeita de posse ilegal de arma e munição e tráfico animais silvestres depois que a Polícia Militar apreendeu na casa dela fraudas de criança com balas de revólver calibre .22 e sete pássaros engaiolados na cozinha, nessa terça-feira (24), em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.

Com a denúncia de que em uma casa na rua Brasília Carolina, no bairro Santa Lúcia, estaria acontecendo a venda de drogas, além de estarem sendo guardadas armas e munição, a Polícia Militar (PM) foi ao local e foi impedida de entrar pela dona da casa Cláudia Monteiro Viana, 32.

A PM solicitou e conseguiu um mandado de busca e apreensão para entrar na casa. No local, junto à cesta de lixo do banheiro, os militares encontraram no meio de duas fraudas de bebê, 80 balas de revólver . 22 e, em cima da laje do banheiro, 15 balas de revólver calibre 12, além de 44 cápsulas do mesmo calibre um arpão.

Ainda, na cozinha da casa, os policiais acharam sete gaiolas com um pássaro da fauna brasileira em cada e Cláudia não possuía autorização para manter os animais em casa.

A PM também acredita que a mulher tenha destruído a droga que estava na residência, já que durante a espera pelo mandado, foram ouvidos barulho de descarga.

Leia tudo sobre: mulhermuniçãofrauda de bebêpássaros