Governo gaúcho estima 80 mil argentinos; só 18 mil têm ingressos

Devido á proximidade, hermanos chegam em peso ao sul e terá até telão extra para assistir ao confronto entre Argentina e Nigéria

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Torcedores argentinos não param de chegar à capital gaúcha para o jogo desta quarta-feira (25), contra a Nigéria, as 13h. Segundo Ayrton Michels, secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, são esperados 80 mil argentinos em Porto Alegre.

"Até o momento o clima é tranquilo e esperamos que continue assim. Muitos dormiram em carros, os hotéis estão lotados e os argentinos ainda chegam", afirmou o secretário.

Desses 80 mil torcedores argentinos esperados apenas 18 mil possuem ingressos. Na madrugada desta quarta, 20 ônibus extras vindos da Argentina chegaram à rodoviária de Porto Alegre. Apesar do ponto facultativo, bares e restaurantes vão abrir normalmente.

Para evitar tumultos, um telão foi colocado como opção além do que estará na Fan Fest. Os bloqueios ao estádio Beira-Rio estão a cerca de dois quilômetros da arena. Eles começaram a ser feitos às 7h.

Na entrada da Fan Fest uma fila com 300 pessoas, segundo um policial da Brigada Militar, a PM gaúcha, aguardam a abertura do local previsto para as 10h.