Eficiência defensiva vira trunfo da Costa Rica na Copa do Mundo

Los Ticos conseguiram finalizar o grupo da morte com apenas um gol sofrido em três partidas

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 23.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Inglaterra x Costa Rica no Estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. Tecnico Inglaterra.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 23.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Inglaterra x Costa Rica no Estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. Tecnico Inglaterra. Foto: Douglas Magno / O Tempo

A Costa Rica fechou a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo com apenas um gol sofrido em três jogos e, para coroar esta eficiência defensiva, o goleiro Keylor Navas foi eleito o melhor da partida contra a Inglaterra após dois atletas ofensivos – Bryan Ruiz e Joel Campbell – serem agraciados com este prêmio nas duas primeiras rodadas.

“Não sofremos muitos gols realmente e isto começa com um grande goleiro, além de iniciarmos a marcação logo no ataque, o que é muito importante”, disse o zagueiro Roy Miller após o empate sem gols com o English Team.

Atualmente, a defesa da Costa Rica é a segunda melhor do Mundial, perdendo apenas para a Nigéria, que ainda enfrenta a Argentina nesta fase de grupos, e ao lado de México, que já fez os três jogos, e Bélgica, Irã e Argentina, que disputam uma partida nesta semana.