Mulher chama ex-namorado para conhecer atual e leva facada na cabeça

Suspeito disse á polícia que tentou ir embora, foi contido e agredido por populares e atingiu "sem querer" a vítima

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma jovem de 19 anos ficou ferida após levar uma facada na cabeça do ex-namorado, na noite dessa terça-feira (24), no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. O suspeito, que quase foi linchado por populares, contou à Polícia Militar que a confusão começou depois que a  mulher apresentou seu atual companheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, a tentativa de homicídio aconteceu na avenida Cícero Idelfonso. Na versão da vítima, Adenilson Matos de Oliveira, de 30 anos, chegou no local em que ela estava com o namorado, estacionou o carro no passeio e, sem dizer nada, desferiu um golpe contra a sua cabeça. Em seguida, pessoas que estavam próximas da jovem ficaram revoltadas com a agressão e começaram a bater no suspeito.

A mulher foi socorrida por um ônibus que passava pela via e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. Já Oliveira foi encaminhado ao Hospital Alberto Cavalcanti com várias escoriações pelo corpo. Vítima e suspeito não correm risco de morte.

O homem contou uma história diferente para os militares do 34º Batalhão. Na versão dele, a ex-namorada ligou e pediu para que ele a buscasse no serviço. Ao chegar na avenida, Oliveira encontrou com a jovem e seu companheiro. Ela disse que só queria apresentá-lo ao homem com quem estava mantendo um novo relacionamento.

O suspeito disse que se sentiu humilhado e tentou ir embora, mas começou a ser agredido pelo atual da ex com golpes de capacete. As outras pessoas também começaram a agredi-lo, a princípio, sem razão. Nesse momento, para se defender, o criminoso pegou uma faca e, na versão dele, atingiu “sem querer” a vítima.

Após ser medicado, Oliveira foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.   

Leia tudo sobre: passionaljoão pinheironamorada