Secretaria coloca fim em recesso nas escolas

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

As escolas municipais de Contagem, na região metropolitana, terão que enviar à Secretaria de Educação, até sexta-feira, o calendário de reposição dos dias de greve. Conforme ofício com as regras da pasta para elaboração do cronograma, enviado nessa terça às instituições, as escolas deverão suspender os recessos da Copa do Mundo, de julho e da Semana da Criança, em outubro, e as aulas devem recomeçar na próxima segunda-feira.

Secretário adjunto de Educação, Ademilson Ferreira informou que as escolas que tiverem mais dias de paralisação poderão seguir em aulas até o fim da primeira quinzena de janeiro de 2015.

Definição. A diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação Subsede Contagem informou que professores e funcionários das escolas voltaram nessa terça ao trabalho e fizeram reuniões para esquematizar a reposição dos dias perdidos.

Caso necessário, cada escola poderá usar dois sábados por mês como dias letivos, a partir de julho. Haverá recesso geral entre 23 de dezembro de 2014 e 2 de janeiro de 2015.

Mudanças

Acordo. Na última semana, os grevistas aceitaram a proposta da Prefeitura de Contagem, que ofereceu 1% de ganho real – além da inflação de 5,8% – nos salários, aumento de 10% no vale-alimentação a partir do próximo mês, 30% de reajuste para as agentes de educação infantil e plano de saúde e odontológico para os funcionários.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave