Atleta mais jovem da Inglaterra ‘comemora’ experiência na Copa

Luke Shaw tem 18 anos e pôde treinar e atuar ao lado de grandes atletas como Rooney, Lampard e Gerrard

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Luke Shaw teve um bom desempenho pela Inglaterra contra a Costa Rica
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Luke Shaw teve um bom desempenho pela Inglaterra contra a Costa Rica

A Inglaterra foi eliminada logo na primeira fase com a pior campanha do grupo da morte, que teve Costa Rica e Uruguai como classificados. Apesar desta realidade, o lateral-esquerdo Luke Shaw tem o que ‘comemorar’ nesta Copa do Mundo.

Jogador mais jovem da seleção inglesa, o atleta do Southampton (ING) viu com bons olhos a experiência adquirida ao treinar e jogar ao lado de grandes nomes do English Team, como Frank Lampard e Steven Gerrard.

“Jogando ou não você ganha muita experiência, seja até nos treinos ao lado de ótimos jogadores. Mesmo estando no banco você vê como é tudo e absorve a ótima atmosfera de uma Copa do Mundo”, disse Shaw, de 18 anos.

“Preciso continuar me pressionando e fazer uma boa pré-temporada para continuar desenvolvendo meu futebol”, completou.

Contra a Costa Rica, no Mineirão, Shaw teve a primeira oportunidade de atuar com a seleção inglesa em um Mundial e gostou de sua apresentação. Contudo, o jogador não ficou feliz com a igualdade por 0 a 0, apesar da festa feita pela torcida inglesa.

“Fiquei feliz com a minha atuação hoje, mas claro que não estou alegre por toda a situação. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos e ir embora agora é devastador, mas o que os nossos torcedores fizeram hoje foi incrível”, finalizou.

Leia tudo sobre: luke shawinglaterrajovemjuventudeCopa do Mundoselecao inglesa