Cruzeiro bate novamente Miami Dade e foco agora é nos mexicanos

Placar do segundo amistoso da intertemporada foi de 2 a 1, com gols de Lucas Silva e Egídio; próximo adversário é América (MEX)

iG Minas Gerais | Da redação |

O Cruzeiro voltou a bater o Miami Dade no segundo amistoso de sua intertemporada nos Estados Unidos. A partida foi disputada na cidade de Lawrence, em Massachusetts, e terminou com o placar de 2 a 1 na noite dessa terça-feira. Se no primeiro confronto entre os times houve goleada celeste tranquila (5 a 1), nessa oportunidade o jogo foi mais complicado, com gols de Lucas Silva e Egídio.

A primeira etapa foi marcada pelos jogadores do Cruzeiro tentando se adaptar ao tipo de grama artificial, com muitos erros de passes. O jovem Alisson era quem mais trabalho dava para a zaga norte-americana, mas não conseguia as finalizações. Aos 28 minutos, Lucas Silva finalizou com perna direita para abrir o placar.

Segundo tempo A etapa complementar começou com Ricardo Goulart acertando cabeçada na trave. Mas o Cruzeiro diminuiu o ritmo e acabou penalizado. Tanto é que o brasileiro Paulinho empatou a partida para o Miami Dade em uma bomba que ainda bateu na trave e entrou no gol defendido por Rafael. O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para promover diversas mudanças para dar ritmo aos jogadores e um reserva acabou brilhando.

Marlone, que entrou na segunda etapa, deu grande assistência para o lateral Egídio fuzilar e fazer o segundo gol celeste, dando números finais ao jogo. “Sempre respeitaremos nossos adversários, independentemente de quem seja. Os amistosos estão bons para pegar ritmo de jogo”, afirmou o atacante Willian ao final do jogo. O próximo amistoso do Cruzeiro será disputado contra o América do México na cidade de Dallas no dia 27.  

Leia tudo sobre: CruzeiroamistosoMiami Dadeintertemporada