Torcedores de Costa Rica acreditam no título da Copa do Mundo

Ótima campanha dos Ticos na fase de grupos faz aficionados sonharem alto com o troféu de campeão do planeta

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI E THIAGO PRATA |

Luis e Javier Castro comemoram grande campanha da Costa Rica na fase de grupos
FERNANDA CARVALHO/O TEMPO
Luis e Javier Castro comemoram grande campanha da Costa Rica na fase de grupos

“Vamos se campeões”. O entusiasmo do torcedor costa-riquenho Luis Castro, 48, parece não ter limites. Mas tem explicação. Todo aficionado de Costa Rica ficou hipnotizado com o desempenho de sua seleção na fase de grupos da Copa do Mundo. Portanto, qualquer um pode sonhar em ver o time levantando a taça mais cobiçada do futebol.

Acompanhado do filho Javier Castro, 15, Luis estava na praça da Savassi nesta terça-feira para comemorar a ótima campanha dos Tico, que terminaram na liderança da chave D, após vitórias sobre Uruguai e Itália, e empate ante a Inglaterra.

É verdade que o jogo diante do time da Rainha foi ruim. Mas nada que diminua o entusiasmo dos rostos da família Castro.

“A Costa Rica foi maravilhosa. Ganhamos de dois campeões mundiais e empatamos com outro. Estamos felizes”, destacou Luis, que está curtindo bastante a passagem pelo país da Copa..

“Já vim ao Brasil antes, mas desta vez vim para o Mundial. Aqui tem pessoas maravilhosas e o país vem organizando muito bem o Mundial”, disse.

Outro aficionado empolgado com a seleção costa-riquenha é Willian Hermes, 24. Ele também sonha alto. “Meu coração está muito emocionado. Conseguimos resultados que não esperávamos e obtivemos o primeiro lugar do grupo da morte. Estamos muito felizes”, comentou.

Willian acredita que a Costa Rica irá mostrar um futebol ainda melhor no mata-mata.

“Estamos muito confiantes. Temos um treinador muito estudioso, bons jogadores e jovens que amam a camisa. E isso é muito importante”, ressaltou.

Leia tudo sobre: Costa RicaInglaterra