PM deteve 106 pessoas por crimes relacionados à Copa do Mundo

Do total de detidos, 48 eram estrangeiros, sendo a grande maioria colombianos, com 35 detidos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Balanço. Entre forasteiros presos em BH durante mundial, estão colombianos (foto) e argentinos
Portal O Tempo/Reprodução
Balanço. Entre forasteiros presos em BH durante mundial, estão colombianos (foto) e argentinos

Sabendo do grande número de turistas que estariam presentes na cidade, a Polícia Militar (PM) se planejou para trazer maior segurança aos estrangeiros e mineiros durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira (24) a corporação divulgou um balanço que aponta que, desde o início do evento esportivo, no dia 12 de junho, um total de 106 pessoas já foram detidas e dois menores apreendidos pela prática de crimes relacionados ou em áreas de comemorações da Copa. 

Ainda de acordo com os dados divulgados pela PM, entre os crimes registrados estão furtos, roubos, porte ilegal de arma, uso de entorpecentes, desacato e dano ao patrimônio. Do total de conduzidos, 48 eram estrangeiros, sendo 35 colombianos, cinco peruanos, três argentinos, três franceses, um inglês e um neozelandês.

A corporação também está atuando na escolta das delegações das seleções nos jogos que acontecem na capital mineira. O balanço parcial do trabalho na corporação aponta que já foram realizados 34 empenhos voltados para o deslocamento de delegações, 25 para o transporte de materiais, 16 para o traslado de árbitros e outros 15 deslocamentos de autoridades da FIFA.

Leia tudo sobre: estrangeirospresosdetidos