Sabella não revela se vai poupar jogadores, mas confirma o 4-3-3

Técnico não descarta poupar titulares para a partida contra a Nigéria nesta quarta-feira

iG Minas Gerais | Folha Press |

DIVULGAÇÃO/AFA
undefined

Alejandro Sabella não descarta poupar titulares para a partida desta quarta (25), às 13h, contra a Nigéria, em Porto Alegre. A Argentina já está classificada e precisa apenas de um empate para ficar com a primeira colocação na chave.

A única certeza do técnico é que a seleção estará em campo no 4-3-3. Mesmo esquema utilizado na vitória sobre o Irã, na segunda rodada. Na estreia, diante da Bósnia, Sabella colocou a equipe no 3-5-2 e descontentou boa parte da imprensa do país e alguns jogadores.

"Vamos seguir no 4-3-3 e esperar a recuperação de alguns atletas. Vamos ver se estarão recuperados da última partida. Sempre aparecem dores de último momento. Não posso falar nomes que tenho dúvidas", despistou.

Uma possível mudança é a saída do lateral-esquerdo Marcos Rojo. Ele está pendurado e, com mais um cartão amarelo, ficaria suspenso para as oitavas de final. Ele também pode poupar atletas que apresentarem cansaço muscular, como Fernando Gago e Ángel Di María.

Questionado explicitamente sobre não escalar Lionel Messi, Sabella surpreendeu ao dizer pretender conversar primeiro com o jogador antes de decidir qualquer coisa. Mas a princípio, o camisa 10 estará em campo.

"Leo, se estiver bem, joga. Quero conversar com os jogadores antes de definir qualquer coisa", disse o treinador. Messi foi decisivo para a Argentina no Mundial até agora. Ele fez gols contra Bósnia e Irã.

A possível escalação da equipe é Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Basanta; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez; Messi, Higuaín e Aguero.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave