Pedro Botelho e Luan são liberados do departamento médico

Jogadores iniciam preparação física nesta terça-feira, na Vila Olímpica, e devem ficar à disposição de Levir após a volta da China

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luan viveu um bom ano com a camisa do Galo
LÉO FONTES/O TEMPO
Luan viveu um bom ano com a camisa do Galo

Enquanto a equipe alvinegra segue se preparando durante a intertemporada na China e a diretoria busca contratações, o departamento médico do Galo deu boas notícias para o técnico Levir Culpi. O lateral-esquerdo Pedro Botelho e o atacante Luan foram liberados do DM e iniciam a preparação física nesta terça-feira, na Vila Olímpica.

Os médicos preferiram não dar uma previsão sobre o retorno dos jogadores ao time, mas eles acreditam que a dupla esteja à disposição do treinador alvinegro quando a delegação retornar da Ásia, no dia 30 de junho.

O lateral-esquerdo se machucou em sua estreia pelo Galo, na partida contra a Caldense, no dia 05 de março, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, após atuar apenas 37 min. Ele sofreu uma ruptura no tendão do músculo na região anterior da coxa esquerda.

Já Luan, considerado um dos amuletos alvinegros na conquista da Copa Libertadores de 2013, se machucou durante um treino na pré-temporada, em janeiro deste ano. Ele foi submetido a uma cirurgia por ter rompido o menisco lateral do joelho direito.

Os outros jogadores do Galo do departamento médico, Réver, Emerson, Lucas Cândido, Filippe Soutto e Eron, seguem e tratamento e não tem previsão de retorno.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloDMrecuperacaoalvinegroluanpedro botelholiberadospreparacao fisica