Dupla rouba viatura de investigador da Polícia Civil

Eles só perceberam se tratar de um carro oficial - já que o veículo estava descaracterizado - quando viram os documentos da vítima em uma pochete; um dos envolvidos foi flagrado quando queimava os documentos do policial

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem e um adolescente foram presos na noite dessa segunda-feira (23) após roubarem uma viatura da Polícia Civil no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. O carro e parte dos materiais que estavam dentro dele, como uma arma, foram recuperados.

De acordo com a Polícia Civil, a viatura era de um investigador e estava descaracterizada. Quando ele desceu do veículo para comer alguma coisa em uma padaria do bairro, Vinícius Soares da Silva, 37, e um adolescente de 17 anos, usaram uma chave mixa para furtar a viatura. Por estar sem a marca da Polícia Civil, eles não sabiam que se tratava de um carro oficial.

O adolescente foi encontrado em frente a casa de Vinícius queimando os documentos do investigador. A arma do policial e o carro, foram recuperados. Os suspeitos só descobriram que estavam roubando um investigador da Polícia Civil ao verem a identificação do policial nos documentos dele, que estavam em uma pochete. Outros objetos da vítima foram encontrados em um bueiro, indicado pelo menor, e na casa de Vinícius.

O adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia) e terá que cumprir pena de medida socioeducativa. Já o suspeito foi preso em flagrante e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.

O caso está a cargo do delegado Alan Silva de Oliveira, da Cia. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave