Artista britânica se inspira na taça da Copa e pinta próprio rosto

Com a recusa dos amigos para servirem de modelos, Emma Allen demorou quase duas horas e meia para transformar-se no trófeu

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A pintura com tons de dourado e verde demorou quase duas horas e meia para ser finalizada
Emma Allen/Reprodução
A pintura com tons de dourado e verde demorou quase duas horas e meia para ser finalizada

Em homenagem aos jogos da Copa do Mundo 2014, a artista britânica Emma Allen fez uma pintura corporal do trófeu almejado por todos os jogadores.

Com o nome "World Cup Selfie", a artista divulgou a foto que foi visualizada por mais de 500 vezes em menos de um dia. "O troféu da Copa do Mundo é um símbolo muito icônico ao redor do mundo, então eu queria tentar e ver se eu conseguiria representá-la em uma pintura no rosto", declarou Allen em entrevista à ABC News

Na mesma entrevista, a artista revelou que na falta de pessoas para servirem de modelo, ela decidiu pintar o próprio rosto. "Decidi comprar um molde careca e faz em mim mesma. O mais difícil foi alinhar o verde nos braços. Tirei um monte de fotos antes de me decidir por uma final", contou Emma Allen.

A artista britânica realiza trabalhos dessa natureza há mais de uma década. Além das pinturas corporais, ela também faz desenhos em 3D. Para se transformar na taça da Copa do Mundo, ela demorou duas horas e meia. 

Leia tudo sobre: NaTorcida