Visando adaptação para as oitavas, seleção treinará às 13h

Horário já foi criticado por sindicato e também internacional devido ao calor de algumas cidades brasileiras e o risco de desidratação

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Neymar tirou a camisa, deu para o garoto e pegou a da Unicef
douglas magno
Neymar tirou a camisa, deu para o garoto e pegou a da Unicef

A comissão técnica da seleção brasileira confirmou que treinará nesta quarta-feira (25), às 13h, mesmo horário da partida de sábado (28) contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Será o primeiro jogo do Brasil no horário das 13h, que já foi criticado por sindicato dos jogadores do Brasil e também internacional devido ao calor de algumas cidades brasileiras e o risco de desidratação dos atletas. O Brasil até agora fez três jogos, dois com início às 17h e outro às 16h.

A previsão de temperatura para Belo Horizonte no sábado é de mínima de 14º C e máxima de 27º C, mas com sol e sem previsão de nuvens. A partida será no estádio do Mineirão.

A comissão técnica quer, mais do que se adaptar à temperatura, já que Teresópolis é mais fria do que Belo Horizonte, é acostumar os jogadores com mudança no horário das refeições e de despertar.

Para jogar às 13h, é feita uma refeição antes da partida, e não as duas tradicionais (café da manhã e almoço). O despertar nesta quarta acontecerá às 9h30, uma hora mais tarde do que normalmente é aconselhado pela comissão técnica na programação entregue aos atletas.

Nesta terça-feira (24) os jogadores estão descansando e recebendo familiares na Granja Comary, em Teresópolis.