Ingleses se divertem com provocação brasileira no Mineirão

Torcedores brasileiros levaram caixões com a bandeira da Inglaterra

iG Minas Gerais | Bernardo Miranda |

A expectativa era acompanhar a classificação da Inglaterra no Mineirão, mas o grupo de amigos paulistas foram surpreendidos com o mau desempenho do English Team e tiveram que improvisar. A idéia era ir ao estádio fantasiado de Teletubies, programa infantil britânico que fez sucesso no Brasil nos 90. Mas sem clima de homenagens ao ingleses, as fantasias foram trocadas por um caixão  com a bandeira da Inglaterra.

"Somos de São Paulo e escolhemos esse jogo para ver a comemoração dos ingleses garantindo vaga nas oitavas de final, mas deram vexame e a brincadeira foi inevitável", disse Charles Ferreira, 30, que veio assistir ao jogo com outros três amigos de São Paulo.

A provocação foi levada na esportiva por ingleses, que pediam para tirar fotos com o caixão e fazer piada com a própria seleção. "Achei muito engraçado, o clima de copa do mundo é de confraternização e cada provocação é motivo para fazer amizades. E para falar a verdade, a nossa seleção merece ser cobrada mesmo e ser alvo de brincadeiras", disse o Inglês Scott Bemment, 40.

Com um sorriso largo no rosto, o britânico Antony Grupper, 42, também gostou da brincadeira, mas fez uma ressalva. " nesse momento estamos realmente decepcionandos, mas ainda temos uma bonita história no futebol" disse o torcedor do país onde o futebol foi inventado, mas que  ganhou a copa apenas uma vez, em 1966, quando jogou em casa

Leia tudo sobre: torcedores inglesesInglaterraMineirão