Porto Alegre recebe argentinos com segunda Fan Fest

Além do espaço usual, será aberto uma área extra, ao lado da Fan Fest original

iG Minas Gerais | Folha Press |

Com a perspectiva de uma invasão argentina a Porto Alegre, a capital gaúcha terá uma segunda Fan Fest para receber os torcedores que não conseguirem entrar no Beira-Rio para assistir à partida entre o time de Messi e a Nigéria, na quarta-feira (25).

Além do espaço usual, o Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do rio Guaíba, com capacidade para receber 20 mil pessoas, será aberto uma área extra, ao lado da Fan Fest original.

A expectativa do COL (Comitê Olímpico Local da Copa do Mundo de 2014) é que cerca de 80 mil argentinos irão a Porto Alegre para o confronto válido pela última rodada do Grupo E.

A previsão do Ministério da Justiça é ainda mais pesada: 120 mil visitantes.

A preocupação da organização da Copa é que somente 20 mil argentinos têm ingressos para o jogo. Os outros querem apenas estar na cidade ou têm esperança de conseguir um jeitinho para entrar no estádio.

Na estreia da seleção sul-americana, contra a Bósnia, um grupo de argentinos conseguiu furar a segurança e invadiu o Maracanã. Com o alerta, a segurança no Beira-Rio será reforçada para a despedida argentina da fase de grupos. A partida terá cerca de 1.000 stewards (vigias particulares contratados pela organização). Outros detalhes da operação de segurança não foram divulgados.

O jogo é considerado de alto risco também devido ao crescimento da tensão entre argentinos e brasileiros. Torcedores dos dois países já entraram em confronto no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as duas cidades onde Messi e cia. se apresentaram.

Com duas vitórias, a Argentina já está classificada para as oitavas de final da Copa. A partida contra a Nigéria serve apenas para definir se ela será a primeira ou segunda colocada da chave.

Leia tudo sobre: Porto Alegreargentinosfan fest