Único sem sofrer gols na Copa, Eneyama diz que Messi é um 'gênio'

Goleiro africano encontrará craque portenho que marcou nos dois primeiros jogos da Argentina nesta Copa

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Vincent Enyeama, 31, é o único goleiro titular da Copa do Mundo que não sofreu gol. Contra Irã e Bósnia, a Nigéria passou em branco na defesa. Nesta quarta (25), ele tem a missão de parar o argentino Lionel Messi, que anotou nas duas partidas do Mundial que disputou até agora.

Os dois são velhos conhecidos. Nigéria e Argentina se encontraram na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar da derrota por 1 a 0, Enyeama foi um dos melhores em campo. E Messi não marcou, apesar das tentativas. O gol foi do zagueiro Gabriel Heinze.

"Messi é um dos melhores do mundo e todos sabem disso. Não é um jogo entre eu e ele. É Argentina e Nigéria. Todos falam sobre Messi, mas há Higuaín, Agüero, Di María... Messi é um gênio, mas você não pode esquecer dos outros", acrescenta o goleiro.

O goleiro não quis entrar muito no assunto sobre o confronto contra o atacante argentino. Apenas confessou adotar o mesmo procedimento usado contra outros rivais: assistir vídeos editados dos atacantes em ação.

Se Enyeama mantiver a invencibilidade no Beira-Rio, em Porto Alegre, a Nigéria estará classificada para as oitavas de final. A seleção precisa apenas de um empate. Se vencer, fica com o primeiro lugar do Grupo F.

"Gosto de ver as fraquezas dos meus oponentes. Mas não é o meu papel dizer aqui quais são. Isso eu digo para o meu técnico e colegas", finalizou.

Ao lado do goleiro na conferência de imprensa, o treinador Stephen Keshi riu. E nem se furtou de mandar uma mensagem de aniversário a Messi, que nesta terça (24) completa 27 anos.

"Feliz aniversário, Messi. Espero que ele tenha um grande dia. Meu time lhe deseja saúde e uma longa vida. Que conquiste tudo o que deseja. Vamos nos encontrar amanhã", disse.

Leia tudo sobre: eneyamanigériamessiargentinaseleção nigerianacopa do mundoconfrontogol