Jogadores franceses terão primeiro dia de folga no Rio

Após o jogo contra o Equador, a seleção francesa permanecerá por mais um dia no Rio

iG Minas Gerais | Folha Press |

Jogadores da seleção francesa terão o primeiro dia de folga desde que chegaram ao Brasil
Reprodução/ Twitter
Jogadores da seleção francesa terão o primeiro dia de folga desde que chegaram ao Brasil

Os jogadores franceses chegaram no final da manhã desta terça-feira (24) ao Rio de Janeiro, onde enfrentam o Equador nesta quarta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Ao contrário do cronograma dos outros jogos, quando retornavam para Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) após a partida, a seleção permanecerá um dia a mais no Rio de Janeiro. A FFF (Federação Francesa de Futebol) concedeu um dia de folga para os jogadores ao lado de suas famílias.

O jogo será às 17h desta quarta no Maracanã. A França, líder do grupo com saldo de seis gols, tem situação tranquila para a classificação na próxima fase do Mundial. A seleção só volta para Ribeirão na quinta-feira (26) a tarde. Os jogadores passarão o dia de folga ao lado das mulheres e namoradas. O zagueiro Mathieu Debuchy disse que vai ser muito bom poder encontrar sua mulher após mais de duas semanas no Brasil.

"Gostaria que meus filhos também pudessem vir, mas a viagem é muito longa e o tempo é curto. Mas vai ser muito bom encontrar minha mulher", disse Debuchy.

Já o atacante Mathieu Valbuena disse que os jogadores estão acostumados com longos períodos de concentração. "Não é nenhum problema [ficar longe]. Sei que minha família está reunida e isso me traz muita força", disse o atacante, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23).

Leia tudo sobre: FrançaRio de Janeiroseleção francesafolga